Idiomas

Português e Inglês

Arnaldo Rodrigues Neto

Sócio

Áreas de atuação

Direito Bancário e Financeiro, Cível, Empresarial, Consumidor e Gestão de Contencioso

Arnaldo Rodrigues Neto é sócio do Tortoro Madureira & Ragazzi Advogados desde 2012.

Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em 2004. Possui pós-graduação em Processo Civil pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/LAW). Atualmente, também é Mestrando em Direitos Coletivos e Cidadania na Universidade de Ribeirão Preto.

Em sua trajetória profissional participou de grandes bancas de advocacia, focadas em direito civil, bancário, do consumidor e na gestão de grandes contenciosos. Possui expertise na assunção de novas carteiras judiciais, como também na realização de due diligences. Também acumula avançados conhecimentos em gestão de pessoas e fluxos operacionais (treinamento e capacitação de equipes jurídicas), sistemas de gerenciamento de processos jurídicos, inclusive como palestrante de simpósios e fóruns jurídicos sobre tecnologia aplicada ao Direito e Gestão Estratégica Jurídica.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

2020 – Mestrando em Direitos Coletivos e Cidadania – Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP/SP) – previsão de término 2022
2013 – MBA em Direito Empresarial – Fundação Getúlio Vargas (FGV/LAW)
2007 – Pós-Graduação em Processo Civil – Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
2004 – Graduação – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)

Informações Complementares
Atuação em entidadesComitê de TI da Câmara de Comércio Espanhola
Membro desde 2019