Idiomas

Português

Cláudia Mansani Queda de Toledo

Sócia – profissional atualmente licenciada

Área de atuação

Direito Constitucional, Direito de Família e Sucessões, Contratos, Responsabilidade Civil, Empresarial e Direito das Relações Educacionais

Cláudia Mansani Queda de Toledo é sócia do Tortoro, Madureira & Ragazzi Advogados desde 2019 e atua nas áreas de Direito Constitucional, Direito de Família e Sucessões, Contratos, Responsabilidade Civil, Empresarial, e Direito das Relações Educacionais.

Doutora em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) e Mestre em Direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora de Direito Processual Constitucional na Faculdade de Direito de Bauru (ITE) e no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da Instituição Toledo de Ensino (ITE), Reitora do Centro Universitário de Bauru (ITE) e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos.

A advogada também é membro de conselhos editoriais de revistas jurídicas, além de autora de livros na área da educação e ensino jurídicos e de artigos científicos sobre Direitos Fundamentais, Direito Privado, Direito de Família e contexto constitucional contemporâneo.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

2012 – Doutorado em Direito Constitucional – Instituto Toledo de Ensino (ITE-Bauru)
2009 – Mestrado em Direito Pontifícia – Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
1991 – Graduação em Direito – Instituto Toledo de Ensino (ITE-Bauru)